Rubia Machado: Amputação e motivação

#DescriçãoDaImagem: Em frente a um fundo preto está Rubia Machado, uma mulher de pele branca, ela está de maio preto, cabelos loiros e está sorrindo. Rúbia tem parte da perda esquerda amputada. Fim da descrição.

Rubia Machado é super de bem com a vida, feliz, realizada e sempre sonhou em ser modelo e estampar capas de revista, mas um acidente poderia ter mudado sua vida. A deficiência chegou em sua vida devido a um atropelamento “tive um acidente de moto onde, fui atropelada por meu namorado na época, diz ele que não, me viu passando, mas era numa via reta com certeza me viu sim. Nesse atropelamento amputou minha perna esquerda na hora”. Conta.

A amputação de parte da perna esquerda não impediu Rubia de seguir seus sonhos, ela seguiu a carreira de modelo e digital influencer, mas foi em 2017 que ela alcançou um fato inédito na época, ser a primeira mulher com deficiência a participar do Miss Bumbum “pra mim foi gratificante sempre gostei de fotos, públicos, e sempre tive uma boa autoestima. Acontece que o próprio Cacau Oliver me convidou e eu claro aceitei bem confiante”. Lembra.

A amputação não atrapalhou a rotina de Rubia, segundo ela o dia a dia é como a de qualquer outra pessoa, divida entre treinos e trabalho “meu dia a dia é normal, moro sozinha, treino pesado 2 a 3 por dia. E trabalho como modelo fotográfica e também sou digital influencer”. Explica.

Rubia diz que para ela a atividade física é fundamental, mas que antes de tratar do corpo físico, é preciso cuidar da mente “primeiro ter amor próprio, atividades físicas são fundamentais para todos, principalmente nós pessoas com deficiência”. Afirma.

Ela conta também que trabalha o membro amputado, pois é importante sempre estar em movimento. E em relação ao trabalho de modelo ela diz que é gratificante e se dedica ao máximo “quando vou modelar é sempre uma surpresa, eu me dedico ao máximo, e o fotógrafo fica super motivado.” Conta.

 Para ela, a deficiência nunca foi um impeditivo, e a busca da felicidade e satisfação deve estar além das barreiras físicas, e uma das motivações dela é o carinho do público “obrigada pelo carinho de todos, sempre me dedico mais e mais ainda pra mostrar pra vocês que deficiência não impede ninguém de ser feliz, e quero ser motivação na vida de cada pessoa que me acompanha e me conhece . E venho agradecer a todos por acompanhar minha rotina.

#DescriçãoDaImagem: Rubia está ajoelhada em cima de um sofá preto, ela está com maiô na mesma cor e está olhando pela janela. Fim da descrição.

Além de modelo e digital influencer Rubia tem um canal no YouTube onde compartilha seus treinos e outros conteúdos veja o canal aqui.

Publicado por Deficiência em Foco

Espaço destinado para informações, discussões e pesquisas sobre todos os tipos de deficiências.

Um comentário em “Rubia Machado: Amputação e motivação

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora