Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência é prorrogado até o final do ano no Rio Grande do Sul




#PraTodosVerem: Retângulo amarelo com textos em azul escuro. No lado esquerdo está a foto da parte frontal de um ônibus e ao lado o seguinte texto “O prazo de validade das carteiras de PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL para PCD´s foi prorrogado até 31 de dezembro de 2020. Abaixo estão os logos da Faders e do Governo do RS. Fim da Descrição. Foto: Divulgação/Faders

Em decorrência da pandemia de Coronavírus, a  FADERS Acessibilidade e Inclusão comunicou que o benefício do Passe Livre intermunicipal concedido às pessoas com deficiência comprovadamente carentes, previsto na Lei 13.320/2009, foi prorrogado novamente, desta vez até o dia 31 de dezembro de 2020. Anteriormente, devido às restrições provocadas pelas ações de proteção e prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), a FADERS já havia encaminhado a prorrogação até o dia 20 de junho.

                A ampliação na validade dos documentos obteve respaldo da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), da Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM) e da Associação Riograndense de Transporte Intermunicipal (RTI), e acompanha a prorrogação também em nível federal das carteiras de passe livre interestadual.

Devido ao coronavírus governo federal prorroga a validade do Passe Livre interestadual

O presidente da FADERS Marquinho Lang destacou o empenho das entidades para rapidamente atender o encaminhamento da FADERS Acessibilidade e Inclusão. “As pessoas com deficiência são do grupo de risco, e recomendamos que permaneçam resguardadas. Porém, esta medida é importante porque evita transtornos àquelas pessoas que dependem do transporte intermunicipal para, por exemplo, fazer tratamento de saúde. Esta é a melhor forma de evitar que alguém perca o direito de utilizar o benefício por algum empecilho burocrático que pode ocorrer devido às medidas para redução da circulação do vírus entre os gaúchos”, afirma.

Confira aqui o decreto que regulamenta essa decisão.

Publicado por Deficiência em Foco

Espaço destinado para informações, discussões e pesquisas sobre todos os tipos de deficiências.

Um comentário em “Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência é prorrogado até o final do ano no Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: