Cantores sertanejos se reúnem com Bolsonaro e pedem o fim do benefício da meia-entrada

#PraTodosVerem: Sob um fundo azul com o brasão da república está Bolsonaro e vários cantores sertanejos. Fim da descrição. Foto: Jorge William / Agência O Globo.

O presidente Jair Bolsonaro foi homenageado por cantores sertanejos nesta quarta-feira, em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Uma carta de apoio, lida no evento, diz que Bolsonaro realizou “notáveis feitos” em “diversos setores produtivos” e é um “um governante que trabalha em prol de seu povo”. O presidente, por sua vez, agradeceu ao apoio que os sertanejos lhe deram durante a campanha eleitoral. Na mesma cerimônia, um representante de produtores de evento pediu a Bolsonaro o fim da meia-entrada em evento culturais e uma mudança na regulamentação dos direitos autorais.

De acordo com lista divulgada pelo Palácio do Planalto, estiveram presentes 56 artistas, entre eles as duplas Bruno & Marrone e Cesar Menoti & Fabiano, além do ator Dedé Santana, ex-integrante do grupo Os Trapalhões. O Planalto informou inicialmente que Cristiano (da dupla com Zé Neto) esteve presente, mas a assessoria da dupla entrou com contato para esclarecer que ele não compareceu.

O locutor de rodeios Cuiabano Lima, titular da festa do peão de Barretos (SP), discursou no início da cerimônia e leu a carta de apoio. “Expressamos espontaneamente nossos agradecimentos pelas ações e medidas do governo e manifestamos nosso apoio. Queremos que o Brasil continue trilhando um caminho de prosperidade para seu povo”, diz o texto.

Depois, o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori Junior, pediu a Bolsonaro o fim da meia-entrada, classificada por ele de “injustiça histórica”, além de mudanças na cobrança de direitos autorais, que ele classificou como um “monopólio” regulado por uma “lei arcaica”.

— Meio livro não existe, meia bicicleta não existe. Não pode o Estado brasileiro intervir na economia e tomar 50% sem nenhum tipo de compensação — reclamou o presidente da Abrape.

Bolsonaro, por sua vez, disse aos presentes que eles podem enviar sugestões de decretos e de projetos de lei, mas não referiu-se a um tema específico.

A secretaria de Comunicação do governo (Secon) divulgou a lista de artistas que se fizeram presentes no encontro:

Bia Ferraz

Bruno Ferreira

Bruno e Marrone

César Menoti e Fabiano

Cleber e Cauan

Cuiabano Lima

Dedé Santana

Dipaulo e Paulino

Duduca e Dalvan

Durval e Davi

Edu Braga

Gian e Giovani

Henrique e Juliano

Gilberto e Gilmar

Héster e Helena

Hugo e Guilherme

Hungria

Israel Novaes

Jads e Jadson

Jefferson Moraes

João Neto e Frederico

Kléo Dibah

Matheus e Kaua

Marcos Brasil

Marcos Paulo e Marcelo

Max e Luan

Paraná

Paulo Pires

Racine e Rafael

Rejane Carminati

Samuel (Os Passarinhos)

Sayonara Power Santana

Teodoro e Sampaio

Tiago (Os Parazinhos)

Zé Henrique e Gabriel

Fim da meia-entrada? Tudo bem! (Nota do editor)

É lamentável o posicionamento desse grupo de cantores sertanejos que pede o fim da meia-entrada, garantida pela lei n° 12.933/93. Tudo bem! Sério! Desde que esses artistas ofereçam espaços acessíveis em seus shows, acesso a cadeira de rodas e outras deficiências físicas, Libras e legendas para surdos, espaços específicos para pessoas com autismo e tudo o que uma pessoa com deficiência precisa. É simples! Não querem meia-entrada, ofereçam acessibilidade.

Essa matéria tem fragmentos retirados dos jornais O Globo e Folha de S.Paulo.

Publicado por Deficiência em Foco

Espaço destinado para informações, discussões e pesquisas sobre todos os tipos de deficiências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: